Conheça todas as curadorias | Acervo Vintage
top of page

Curadorias

Nossa história

Seja muito bem-vindo à nossa curadoria!

 

Conheça um pouquinho da história por trás de cada marca e

sinta-se mais próximo dos nossos propósitos. 

4EB5759B-A698-4F46-B6FF-679455795084.jpeg

A
V

Unidas por quase trinta anos de amizade, Flavia e Manoela criaram o Acervo Vintage com o objetivo de ressignificar peças esquecidas. Em três anos o projeto foi se transformando e, atualmente, além da curadoria própria, o Acervo Vintage também abriga curadorias de outras marcas vintage.

Acervo Manoela Carvalho

Manoela é fundadora e curadora do Acervo Vintage. Formada em moda em Paris, foi estilista durante dez anos de grandes marcas de luxo antes de retornar ao Brasil. Apaixonada por arte e história, criou o Acervo Vintage em 2020, encontrando a forma como gostaria de deixar sua marca no mundo da moda.

Ao longo de sua carreira, Manoela formou uma coleção de peças de tirar o fôlego. Adepta ao conceito de circularidade, decidiu abrir seu guarda-roupa e disponibilizar uma parte de suas relíquias. Começando por peças Christopher Kane e Balenciaga produzidas para desfile no período em que fez parte das equipes de criação dessas marcas, Manoela dá início ao projeto do Vintage do Futuro.

IMG_6148.jpeg
30F13A4F-B21D-4F1D-9898-5E3E2C88BDAE.jpeg

Thiago criou O Grito logo que saiu da faculdade, em 2011. Bem antes das redes sociais pensarem em ser o que são hoje, O Grito ficou conhecido pela participação mensal em um evento no Comuna que durou seis anos.

 

Com 12 anos de dedicação em curadoria vintage, Thiago desenvolveu um olhar apurado focado em peças vintage para usar em looks contemporâneos.

Lorena é a curadora por trás do Cápsula Brechó. Amante de moda e costura, criou sua marca em 2018 para trazer tesouros de tempos passados para os dias de hoje. Sua curadoria é focada em roupas e acessórios clássicos, que vão do passeio no parque ao jantar especial com os amigos.

IMG_5774.jpeg
9ecc64ef-dbd1-45a6-b5bc-a286ddc5841b_20240326_085000_0000.jpeg
Antígona.jpeg

Violeta frequenta brechós desde criança. Apaixonada por história, arte e livros, foi na curadoria vintage que encontrou sua forma de se expressar. Após uma passagem pela Escola de Belas Artes, Violeta criou sua marca vintage, Antígona, começando com seu acervo próprio. Seu sonho é trabalhar em museu, o que diz muito sobre sua bagagem cultural e gosto impecáveis.

bottom of page